BRASIL EM PORTUGUES

Falta de infraestrutura nos aeroportos ameaça a Copa no Brasil

Entre as preocupações que se acumulam sobre os preparativos do Brasil para a Copa do Mundo em junho há uma nova: o transporte aéreo.

Executivos do setor aéreo dizem que está crescendo o risco de que aeroportos e companhias aéreas brasileiras não estejam à altura de cumprir a tarefa de transportar eficientemente centenas de milhares de pessoas para as 12 cidades-sede da Copa do Mundo em um país tão grande.

«Qualquer um que diga que não haverá nenhum problema está mentindo», diz José Efromovich, diretor-presidente da companhia aérea Avianca Brasil. Quando o Brasil jogar contra o México em Fortaleza, por exemplo, ele diz que cerca de cem aviões terão que aterrissar e decolar da cidade no mesmo dia. «Não há espaço no aeroporto nem para a metade desses aviões.»

A Copa deveria mostrar como o Brasil, depois de ter crescido por dez anos e ter estabelecido uma forte classe média, havia se transformado numa potência moderna no cenário mundial. Em vez disso, o Brasil foi alvo de críticas da Fifa, órgão regulador do futebol internacional, por…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual