BRASIL EM PORTUGUES

Floripa Airport tem planos para ampliar voos e fazer uma conexão direta com a Europa

A multinacional gestora de aeroportos Zurich escolheu nome para ser sua nova marca e seu nome empresarial em Santa Catarina

Uma grife local, com a excelência dos relógios suíços. A multinacional gestora de aeroportos Zurich escolheu Floripa Airport para ser sua nova marca e seu nome empresarial em Santa Catarina. Floripa é a síntese do nome de Florianópolis usada para identificar a cidade no Estado, Brasil e mundo.
As novas denominações, que vão ajudar a projetar a cidade, foram anunciadas ontem junto com mais detalhes dos investimentos pelo CEO da Floripa Airport, Tobias Markert.

O novo terminal, estacionamento e outras obras estarão prontas em outubro de 2019. Mas os trabalhos da nova concessionária do terminal começarão em janeiro do ano que vem para encantar todos os seus públicos-alvo: comunidade, mundo dos negócios e o setor turístico, observou Markert.

A expectativa da empresa é de que o movimento de passageiros cresça de 5% a 8% ao ano nos próximos anos, subindo das atuais 3,7 milhões de pessoas/ano para 8 milhões. Além de mais voos para o Brasil, incluindo um para Belo Horizonte, onde a Zurich opera o BH Airport, o plano é fazer com que o Estado tenha uma conexão direta com a Europa.

O primeiro voo deve ser para Portugal, com a companhia TAP. Conforme o executivo, um voo direto para Zurich vai exigir uma ampliação da atual pista de pouso. Atualmente, ela tem 2.200 e vai ganhar mais 200 metros. Mas para receber aeronaves de maior porte, é preciso uma ampliação maior da pista, que é cara. Para isso, a companhia gostaria de uma parceria, que pode ser pública ou privada, explicou ele…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual