BRASIL EM PORTUGUES

Fortaleza é a 5ª capital do país e a 1ª do Nordeste em número de visitantes internacionais, diz Anac

Com um índice de 2,26% do total de passageiros internacionais, o Aeroporto de Fortaleza ocupa a quinta posição do País e a primeira do Nordeste em número de visitantes estrangeiros no primeiro quadrimestre deste ano. Os dados são da Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac), divulgados nesta quarta-feira (5).

O estado fica atrás de São Paulo (59,7%), Rio de Janeiro (19,4%), Campinas (3,1%) e Brasília (2,6%).

«Esse índice reforça o bom momento do turismo no Estado, que está crescendo mais que a média do País. Hoje somos o maior do Nordeste. Nosso esforço em garantir as novas frequências internacionais faz não só com que os índices aumentem, mas que haja impacto na economia e desenvolvimento do Estado», afirma o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

Turistas europeus
O Ceará registrou o maior crescimento do País em número de turistas europeus nos primeiros quatro meses de 2019. O estado recebeu 44,9 mil turistas daquele continente. Esse número representa um aumento de 65% em comparação ao igual período do ano passado. São Paulo registrou 14,9% no mesmo período, seguido por Rio de Janeiro, com 2,6%.

Outros estados registraram queda. A maior delas foi em Pernambuco (-17,5%), seguido pelo Distrito Federal (-13,9%), Minas Gerais (-12%), Rio Grande do Norte (-9,5) e Bahia (-5,2%).

Considerando o total de turistas europeus, o Ceará fica atrás apenas de São Paulo (700 mil) e Rio de Janeiro (224,1 mil), sendo a terceira maior porta de entrada de visitantes da Europa…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual