BRASIL EM PORTUGUES

Frota aérea dobrará em 20 anos, diz estudo da Airbus

Nos próximos 20 anos, pelos menos mais 29 mil aeronaves serão necessárias em todo o planeta, mantendo-se a demanda de passageiros e cargas existentes atualmente. O dado foi divulgado hoje pela Airbus, dentro da Previsão do Mercado Global da empresa, em Londres. Segundo o estudo, o tráfego aéreo deve crescer ao ritmo de 4,7% ao ano no período, resultando na demanda por 29.220 novos aviões "“ em valor total de US$ 4,4 trilhões.

Segundo a apresentação feita pelo diretor da área de Clientes da Airbus, John Leahy, a demanda de aviões se multiplicará nos mercados emergentes, por conta do crescimento econômico, do aumento no número de integrantes nas classes médias e da expansão da imigração. O estudo mostra ainda que o aumento no tráfego aéreo impactará no tamanho dos aviões, que aumentarão, nos próximos 20 anos, cerca de 25%. "A Airbus acredita que grandes aviões, como o A-380, podem responder a essa demanda", disse o diretor da companhia.

Considerando a substituição de aeronaves em operação hoje, a frota aérea mundial estimada pelo estudo deve chegara a 36.560 aviões em 2032, o dobro do número atual, de acordo com a Airbus. De acordo com as projeções, a região da…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual