BRASIL EM PORTUGUES

Galeão terá oferta de 8,9 milhões de lugares na alta

Aeroporto carioca receberá novas compahias aéreas

O Rio Galeão se prepara para mais uma alta temporada, e neste ano haverá novas rotas, diferentes companhias aéreas e aumento nas frequências internacionais já existentes. De acordo com informações enviadas ao Portal PANROTAS, a previsão é que o movimento no aeroporto cresça 5% em relação ao mesmo período do ano passado, que teve oferta de 8,5 milhões de assentos.

O número deve subir para 8,9 milhões na temporada 2017-2018, número impulsionado pelas novas linhas que vão oferecer trechos para América do Sul, América do Norte, Europa e África. Há previsão de crescimento de 8% na oferta de assentos de voos para Europa e Estados Unidos. Já para destinos da América Latina, o aumento previsto é de 3%. A procura por conexões aumentou de 2016 para 2017: entre voos domésticos cresceu 12% e entre domésticos/internacionais, 15%.

Em outubro, três linhas acrescentaram novas frequências de voos e uma linha apresenta uma nova rota. A Alitalia adicionou uma frequência para Roma, Itália, passando a realizar voos diários. A British Airways, que passa a operar voos com o Boeing Dreamliner 787-8, tem nova frequência para Londres, Inglaterra, totalizando seis voos por semana "“ a partir de maio de 2018, o voo volta a ser diário no Galeão. Já a Royal Air Maroc, que realiza dois voos semanais para Casablanca, Marrocos, passa a voar três vezes por semana para o destino. Em complemento, a Latam começou a operar o voo Rio de Janeiro-Lima, Peru, quatro vezes por semana.

Em novembro, a KLM adicionou mais uma frequência para Amsterdã, Holanda, passando a operar com voos diários e a Taag conta com mais um voo para Luanda, Angola, totalizando cinco voos semanais. Em dezembro, a Delta Airlines oferece mais um voo para Nova York, Estados Unidos, totalizando seis voos por semana para o destino e a American Airlines terá duas novidades em destinos norte-americanos: um novo voo para Dallas três vezes por semana conectando com Los Angeles e Las Vegas, e mais um voo diário para Miami.

NOVAS COMPANHIAS
A partir também de dezembro, a Sky Airlines, do Chile, começará a voar do Rio para Santiago três vezes por semana. Dentre as novas companhias aéreas que estreiam suas operações Rio Galeão, a Lot Polish Airlines, da Polí´nia, confirmou 15 voos não regulares que serão realizados até março do próximo ano, a Varsóvia. Em janeiro de 2018, a Amaszonas Línea Aérea, da Bolí­via, chega ao aeroporto carioca para operar quatro voos semanais para Assunção, Paraguai…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual