AEROLÍNEAS

Gol, Air France e KLM representam 46% dos voos de Fortaleza

O Aeroporto Internacional de Fortaleza funciona como um hub de conexões da Gol em parceria com a Air France-KLM apenas desde maio, mas, sete meses depois, as três companhias aéreas já são responsáveis por 46% das operações de voo na capital cearense, reforçando o potencial do terminal geograficamente estratégico para rotas entre a Europa e a América do Sul.

Segundo dados da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará (Setur), desde que o hub foi inaugurado, cerca de um milhão de passageiros da Gol, da Air France ou da KLM desembarcaram ou embarcaram no local.

Desde o início das suas operações em Fortaleza, a Gol ampliou sua oferta de voos na região em 35%, totalizando 44 rotas diárias para 15 destinos, incluindo Buenos Aires e Córdoba, na Argentina, e Miami e Orlando, nos Estados Unidos. Entre as viagens domésticas lançadas neste período, destacam-se São Luís, no Maranhão, e Teresina, no Piauí. Voos para Belém, Manaus, Natal, Recife, Salvador e Brasília também tiveram suas ofertas ampliadas. De acordo com as informações divulgadas pelas aéreas, cerca de 40% das pessoas que passam pelo aeroporto realizam uma conexão.

Já o grupo franco-holandês iniciou suas operações em maio com quatro frequências semanais e, a partir de abril do próximo ano, terá voos diários para Paris, na França, e Amsterdã, na Holanda. As operações representam um aumento de 75% na oferta da capital cearense…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual