BRASIL EM PORTUGUES

Gol anuncia mudança no uniforme dos colaboradores

Mais de 12 mil colaboradores da Gol passarão a usar um novo uniforme a partir de junho. O visual foi apresentado hoje em desfile para mais de 600 pessoas no hangar da companhia em Congonhas, na capital paulista, onde comissárias e outros funcionários da empresa passaram uma tarde como modelos.

A novidade envolve 5 mil atendentes de aeroportos, 3 mil colaboradores da manutenção, 2,5 mil comissários, e 1,5 mil tripulantes técnicos – comandantes e copilotos. As comissárias ganharam novas saias, vestidos, cardigãs e calças, além de blazer, bolsa e um cinto. Seus lenços foram escolhidos em votação aberta no site da Gol, tal como as gravatas dos comandantes.

«A última troca que havíamos feito no vestuário dos colaboradores foi em 2012 e, agora, seguindo o conceito da Gol que é de estar sempre em mudança, sempre em atualização, estamos novamente renovando o uniforme para algo mais confortável, bonito e funcional», explica Jean Carlo Nogueira, diretor de RH da companhia. "Isso vai de acordo com o lema da Gol, mais simpática, mais simples e mais segura."

Para a seleção do novo uniforme, a companhia criou um comitê que, com a duração de um ano, contou com mais de dez pessoas, dos quais a maioria é de colaboradores prontos para usar os trajes em junho. Entre as várias reuniões do grupo, foram discutidos problemas, necessidades e opiniões de cada funcionário.

"Todos ficaram felizes com a alteração, pois há muito colaborador da Gol que está na empresa desde o início e, agora com mais maturidade, prefere outro visual", afirma a comissária e participante do comitê, Samara de Souza. "Isso sem contar que tem um ponto em que a…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual