BRASIL EM PORTUGUES

Gol, TAM e Azul reduzirão oferta de voos em maio

Atenção passageiros, a partir de 1º de maio, no próximo domingo, a oferta de voos no país vai cair ainda mais. Só a Gol cortará 180 voos diários, incluindo redução de frequências e suspensão de rotas. A empresa vai deixar de voar para quatro destinos domésticos (Imperatriz, Altamira, Ribeirão Preto e Bauru) e quatro internacionais (Miami, Orlando, Aruba e Caracas), além de adiar por tempo indeterminado o início do voo para Cuba.

No dia 17 de maio, a Azul inicia a sua malha de inverno, com ajustes nas ligações para 20 cidades e corte nos voos para Cascavel e Pelotas "” depois de ter paralisado neste mês as operações na Pampulha (BH) e em Rio Branco (AC). E, no dia 22 de maio, a TAM vai diminuir as frequências semanais entre Galeão e Miami.

Os cortes vão acentuar ainda mais o processo de encolhimento da malha, segundo levantamento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a pedido do GLOBO. Na terceira semana de abril de 2016, o setor fez uma programação de 18.572 voos domésticos, uma diferença de 1.131, na comparação com o mesmo período do ano passado. No caso das ligações para fora do país, a diferença é de 45 voos a menos.

O enxugamento da oferta faz parte do planos de negócios das empresas para recuperar receitas, diante da crise na economia, que afugentou os passageiros, principalmente de negócios, que pagam tarifas mais caras. Além disso, a oscilação do câmbio afeta os custos operacionais da aviação. Um executivo do setor, que pediu para não ser identificado, disse que o principal objetivo é recuperar tarifas para cobrir prejuízos…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual