BRASIL EM PORTUGUES

Gol vai ampliar oferta de recursos de acessibilidade

A Gol realizou em sua sede no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, um debate sobre a acessibilidade para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. Na ocasião, participantes puderam testar a rampa de embarque acessível que a companhia utiliza desde agosto deste ano em embarques remotos.

A companhia aérea, até o momento, conta com duas rampas do modelo acessível "“ uma no aeroporto de Congonhas e outra no Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A intenção é expandir tanto o número de rampas como o de aeroportos atendidos pelo serviço.

No próximo ano, a Gol irá avaliar em quais aeroportos existe maior movimentação e demanda, contabilizando assim o custo-benefício da expansão. De acordo com o vice-presidente de Operações da Gol, Sergio Quito, isso será incluído no orçamento de 2017.

Os equipamentos foram adquiridos de um fabricante nacional, mas mudanças "“ na parte que se encaixa na porta do avião, por exemplo "“ foram feitas a partir de ideias da equipe da Gol, segundo Quito. A companhia aérea conta com um comitê específico para tratar sobre acessibilidade, com caráter multidisciplinar – ou seja, com integrantes de diversos segmentos envolvidos na operação. O trabalho da companhia, segundo o vice-presidente de Operações, é feito para que «a Gol seja sempre referência no transporte aéreo de pessoas com deficiência»…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual