BRASIL EM PORTUGUES

Gol vende e arrenda cinco B737 e sugere novos destinos

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes revelou um contrato de venda e arrendamento (sale and leaseback) de cinco aviões Boeing 737 MAX 8 com a empresa Awas, especializada em leasing de aviação comercial.

Os jatos têm valor total de US$ 550 milhões e serão entregues entre junho e novembro de 2018. Os termos do contrato apontam que as aeronaves serão alugadas por 12 anos.

Com a negociação, a Gol tem a intenção de modernizar sua frota, que é composta em totalidade pela família B737. A transportadora afirmou que os 737 MAX 8 serão equipados com tecnologia de última geração e vão apresentar melhor desempenho operacional, maior alcance e maior peso máximo para decolagem (maximum take-off weight, ou MTOW).

A redução de gastos com combustível é outro benefício a ser trazido com a revitalização. Os aviões vão poder voar até 6,5 mil quilí´metros "“ hoje são 5,5 mil quilí´metros – e MTOW de até 82 toneladas em comparação às 70 toneladas atuais. "Desta forma, a Gol poderá oferecer voos sem escalas para os mercados de Miami, Fort Lauderdale, Orlando e Cancun", destacou.

Demais benefícios aos 737 MAX 8 ainda incluem diminuição de até 15% no consumo em relação ao 737 800 Next Generation (NG) e redução de emissões de gases de efeito estufa em comparação com 737 NG. O 737 MAX tem 40% a menos de ruído do que os aviões de um corredor…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual