BRASIL EM PORTUGUES

Governo dá R$ 7,5 mi para obras turísticas em 8 cidades

O governo federal repassou R$ 7,5 milhões para obras de infraestrutura turísticas em oito cidades do Brasil. Ao todo, serão retomadas 1,6 mil obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os municípios beneficiados com o repasse são Congonhas (MG), Diamantina (MG), Goiânia, Jaguarão (RS), Pelotas (RS), Santarém Novo (PA), São João Del Rei (MG) e Vassouras (RJ). A iniciativa deve gerar até 45 mil empregos na cadeia produtiva da construção civil.

A escolha das obras, segundo o governo federal, levou em consideração a relevância para a população e a melhoria que irão proporcionar nas condições de vida dos brasileiros. "A liberação de verbas para conclusão de obras de sinalização turística demonstra a importância que o governo dá ao setor do Turismo, importante gerador de empregos e renda no paí", disse o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), Dyogo Oliveira, afirmou que as construções poderão ser retomadas até 30 de junho do próximo ano e estabeleceu dezembro de 2018 como prazo máximo para a conclusão…

Imagen:Â Leandro Neumann Ciuffo – Flickr: Diamantina vista do Cruzeiro

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual