BRASIL EM PORTUGUES

Governo descarta conceder incentivos a voos em 2013

O secretário de Tributação do Rio Grande do Norte, José Airton, confirmou ontem que o governo estadual não pretende aprovar a redução de imposto sobre o querosene de aviação este ano. A medida é pleiteada pelo setor do turismo como forma de reduzir os custos das companhias aéreas com combustível, baratear o preço das passagens e, assim, atrair mais voos e passageiros para o Rio Grande do Norte, durante a alta temporada "“ entre dezembro e março.

Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE no dia 6 de novembro, a governadora Rosalba Ciarlini já havia afirmado que julgava mais prudente definir se o estado concederia incentivos com essa finalidade só após o início da operação do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, previsto para abril do próximo ano.

O secretário de Tributação disse compartilhar da mesma opinião e esclareceu que a razão para não aprovar a desoneração esse ano é puramente financeira. O governo, segundo ele, só poderá abrir mão de receitas (advindas da cobrança de impostos) quando atingir o equilí­brio financeiro. Ele não precisou uma data para isso ocorrer.

Segundo Aírton, o governo permanece, porém, aberto para dialogar com as companhias aéreas. "Se nos apresentarem propostas objetivas, avaliaremo", disse. Segundo o secretário, a CVC, que procurou o governo meses atrás…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual