BRASIL EM PORTUGUES

Governo discute na semana que vem com aéreas apoio ao setor

O governo federal vai se reunir com representantes das quatro maiores companhias aéreas do país na semana que vem para discutir alternativas de ajuda estatal ao setor, disse nesta segunda-feira o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco.

Ele evitou detalhar quais formas de apoio estão sendo estudadas. Nos últimos meses, Moreira Franco indicou que o governo contempla ajuda às empresas por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Em evento em São Paulo, o ministro disse que a melhora do sistema aeroportuário brasileiro precisa ser acompanhado de companhias aéreas financeiramente saudáveis e que a volatilidade do câmbio é um dos principais riscos para o setor, que impacta os preços de combustíveis e os custos de leasing de aeronaves.

«Não adianta ter um sistema aeroportuário se não temos companhias aéreas saudáveis», disse.

As declarações ocorrem num momento que as duas maiores aéreas brasileiras, Gol e TAM, estão reduzindo a oferta de voos e demitindo empregados para fazer frente a custos crescentes no setor.

As companhias, por meio da associação do setor, Abear, têm pedido mudanças no cálculo dos preços do combustível de aviação, com unificação das………………………

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual