jQuery
Brasil em Portugues

Governo espera anúncio de oferta de voos na Copa para avaliar se há abuso nos preços

16/01/2014

A secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira, disse que está aguardando a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgar a nova malha aérea – o que ocorre nesta quinta-feira – para convocar uma reunião com os órgãos envolvidos no monitoramento da qualidade dos serviços e dos preços cobrados durante a Copa do Mundo. A secretária disse que, com o aumento na oferta de voos, a expectativa é que haja uma redução nos preços cobrados.

“O aumento da disponibilidade de voos seguramente vai contribuir para reduzir o preço”, afirmou. Ela disse que, a partir do monitoramento dos preços, será possível analisar se há abusividade na cobrança dos valores. “Os preços abusivos estão sujeitos a multas e a sanções. Queremos saber o que se paga e pelo que se paga”, disse.

A secretária informou que, nesta quinta-feira, será realizada a primeira reunião com o setor hoteleiro, no Rio, para acompanhar a qualidade da hospedagem e o preço cobrado pelas diárias no período da competição mundial, conforme o GLOBO antecipou na edição de domingo. O governo fará um cruzamento dos valores cobrados pelas diárias em momentos de alta temporada no Brasil e, a partir disso, estabelecerá um parâmetro para definir se um preço é abusivo. Se for, o governo mobilizará Procons estaduais e municipais e o seu próprio Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) para pressionar as empresas.

No caso do Rio, os pontos de comparação serão o carnaval e o réveillon, quando, tradicionalmente, as tarifas chegam a dobrar. Em seguida, serão realizados encontros em Natal, Recife, Manaus e, mais para frente, nas outras capitais que sediarão os…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2014/01/15/internas_economia,484516/governo-espera-anuncio-de-oferta-de-voos-na-copa-para-avaliar-se-ha-abuso-nos-precos.shtml

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews