BRASIL EM PORTUGUES

Governo espera mais de 1 milhão de pessoas nos aeroportos durante a Rio 2016

Os aeronautas e aeroviários paralisam as atividades nesta quarta-feira (3), das 6h às 8h, nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Santos Dumont,do Galeão, de Viracopos, Porto Alegre, Florianópolis, Curit
Do total de passageiros esperados nos aeroportos do Rio, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Manaus e Salvador, 4 mil serão atletas paralí­mpicosArquivo/José Cruz/Agência Brasil
O governo brasileiro espera mais de um milhão de passageiros circulando nos aeroportos do Rio de Janeiro e das demais cidades que receberão modalidades dos Jogos Rio 2016. Galeão e Santos Dumont (RJ), Guarulhos, Congonhas e Viracopos (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte/Confins (MG), Manaus (AM) e Salvador (BA) serão os aeroportos onde atletas e turistas desembarcarão para participar e assistir os jogos.

Do total de passageiros esperados para o evento, 4 mil passageiros serão atletas paralí­mpicos. Além do cuidado com a acessibilidade, os aeroportos e empresas aéreas terão de lidar com transportes delicados, como equipamentos e cavalos da competição de hipismo. Para garantir prestação de serviço adequada aos atletas e turistas, o governo federal selou um acordo com representantes do setor aeroportuário.

O acordo foi carimbado pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) e define compromissos de operadores aeroportuários, companhias aéreas de aviação comercial, geral e executiva (táxi aéreo) e empresas de serviços auxiliares de transporte aéreo para a Olimpíada e Paralimpíada do Rio.

Compromissos

"O trabalho integrado entre órgãos públicos e iniciativa privada é o que sustenta o patamar de excelência alcançado internacionalmente pela aviação brasileira. Dessa vez, ao contrário da Copa do Mundo, o desafio é superar nossa própria performance, que acumula resultados de sucesso e padrões de pontualidade e segurança acima ou dentro da média mundial", afirmou o diretor de Gestão Aeroportuária da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Paulo Henrique Possas…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual