BRASIL EM PORTUGUES

Governo estuda pedido de aéreas para atenuar alta do dólar

O governo está analisando as medidas propostas pelas companhias aéreas para minimizar os efeitos da valorização do dólar, o que aumentou os custos dos combustíveis e provocou uma alta das passagens, segundo fontes da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR) afirmaram à Agência Efe.

«O governo analisará durante os próximos dez dias o conjunto de propostas apresentadas pelas empresas aéreas para atenuar os efeitos da mudança no setor», disseram as fontes.

A Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), que reúne as seis maiores companhias do país, entre elas TAM, Gol, Azul e Avianca, propôs ontem ao secretário de Aviação Civil, Wellington Moreira Franco, nove medidas concretas.

As companhias aéreas alegam que 57% de seus custos de operação dependem do dólar, por isso a desvalorização do real tem um grande peso sobre suas operações.

O real brasileiro se desvalorizou 7,5% no último mês e 15,4% ao longo do ano.

Segundo as empresas, diante da forte alta do dólar os preços das passagens terão que continuar subindo ou o número de voos diminuir, já que a…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual