AEROPUERTOS

Governo lançará em setembro edital para concessão de aeroportos no NE e CO

Segundo fonte, ação pode render ao menos 1 bi de dólares; governo também pretende conseguir até 5 bi de reais com venda de participações da Infraero

Rio de Janeiro "“ O governo pretende lançar em setembro deste ano edital para a concessão de 13 aeroportos no Nordeste e Centro-Oeste em 2019 que pode render aos cofres públicos ao menos 1 bilhão de dólares, disse à Reuters uma fonte a par das discussões.

O governo também pretende conseguir até 5 bilhões de reais com a venda neste ano de participações da estatal Infraero em aeroportos já concedidos, disse a fonte.

A concessão dos terminais e a venda das participações da Infraero já tinham sido anunciadas pelo governo federal no final do ano passado, mas até agora o governo não marcou datas para as disputas.

"Fazer com pressa seria prejudicial ao leilão e desrespeitaria a promessa de dar 100 dias entre o edital e a realização de um leilão de concessão", disse a fonte ao citar um compromisso feito pelo ministro Moreira Franco, que até a semana passada comandava o Programa de Parcerias em Investimentos (PPI). Moreira ocupa agora o Ministério de Minas e Energia.

O governo pretende leiloar as concessões dos terminais de Aracaju (SE), Maceió (AL), João Pessoa (PB) , Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte (CE), Cuiabá (MT), Alta Floresta (MT), Barra do Garça (MT) , Rondonópolis (MT), Várzea Grande e Sinop (MT), além deVitória (ES) e Macaé (RJ)…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual