jQuery
Brasil em Portugues

Governo quer reduzir custos de produtos em aeroportos

28/11/2013

O governo federal pretende estimular a redução dos preços dos produtos e serviços comercializados nos aeroportos brasileiros. O método para isso será reestruturar as áreas, principalmente do lado A (saguão de espera de embarque após a inspeção de segurança), ampliando a concorrência entre as lojas e eliminando o controle de mercado.

Isso é o que prevê a portaria 228, assinada ontem pelo ministro de Estado chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wellington Moreira Franco.

O documento delega à Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) que inicie, em 30 dias, estudos de fluxo de passageiros nos seus aeroportos, e nos concedidos à iniciativa privada, para reconhecer as prioridades. "Se tem só uma loja te oferecendo café, ela tem muito poder de mercado. Colocando concorrência, esperamos uma redução de preço", disse a diretora de Polí­tica Regulatória de Aviação Civil da secretaria, Martha Seillier.

Ela explicou que a ideia surgiu de pesquisa de opinião com os usuários de aviação. E o objetivo é aproximar, ao máximo, a oferta de serviços no…

Compartir noticia por email:
Fuente: http://www.dgabc.com.br/Noticia/496892/governo-quer-reduzir-custos-de-produtos-em-aeroportos?referencia=ultimas-editoria

Síguenos en Twitter: @aerolatinnews