BRASIL EM PORTUGUES

Greve de trabalhadores do setor aéreo segue suspensa até dia 17

A paralisação dos aeronautas e aeroviários continuará suspensa à espera de uma audiência no Tribunal Superior do Trabalho (TST) agendada para o dia 17 em Brasília, informou nesta quarta-feira (10) a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (Fentac).

Após a audiência no tribunal, as categorias convocarão novas assembleias nas bases para decidir os rumos do movimento, segundo o sindicato.

O TST agendou a audiência após a greve nacional de duas horas (6h às 8h), realizada no dia 3 de fevereiro, que atingiu 12 aeroportos do país e envolveu os aeroviários, cujas atividades incluem check-in e despacho de bagagens, e os aeronautas, cuja categoria abrange pilotos e comissários de bordo.

Houve atrasos em centenas de voos domésticos durante a greve, mas nenhum voo foi cancelado, segundo a Infraero. Pilotos e comissários de voo decidiram na semana passada, em assembleia, suspender as paralisações da categoria durante o carnaval.

Segundo a Fentac, os aeronautas e aeroviários pedem a aplicação do reajuste de 11% (índice arredondado do INPC da data-base, 1º de dezembro, que fechou em 10,97%) nos salários e benefícios retroativo à data-base, que fará a recomposição das perdas inflacionárias…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual