BRASIL EM PORTUGUES

GRU Airport amplia área de raio-X no Terminal 2

Foi inaugurada hoje uma nova área de raio-X no Terminal 2 do GRU Airport "“ Aeroporto Internacional de São Paulo. O espaço, que contava com 450 m², foi ampliado para 740 m², aumento de mais de 65%. Além disso, a concessionária adquiriu mais um raio-X, totalizando sete equipamentos na área de segurança do T2.

"A ampliação da área auxilia no atendimento da demanda de passageiros de voos domésticos, que vem crescendo a cada ano. Com isso, melhoramos o fluxo na área e já nos preparamos para atender aos usuários durante a Copa do Mundo de 2014", explica o presidente do GRU Airport, Antonio Miguel Marques.

Outra ampliação acontece na área destinada aos embarques remotos Internacional e Nacional, também no TPS2, com previsão de entrega para o fim deste ano. Destinada a voos em que os passageiros fazem o traslado de ônibus até a aeronave, a área será ampliada de 845 m² para 1,3 mil m², um aumento de mais de 50%.

No embarque remoto Nacional, a área passará de 400 m² para 650 m². Já no internacional, o espaço será ampliado de 445 m² para 650 m². Em ambos, será adicionado mais um portão de embarque, além dos três atuais em cada área. Também serão construídos dois novos banheiros nesses espaços.

O custo total das obras no T2, incluindo ampliação da área de raio-X e dos embarques remotos, foi de R$ 60 milhões.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual