BRASIL EM PORTUGUES

Grupo de Combate a Fraude se reúne no Brasil

O Grupo de Prevenção à Fraude liderado por IATA-ALTA-ABEAR realizou na última terça-feira (14) sua 2ª reunião presencial do ano no escriório da IATA em São Paulo. Mais de 50 participantes da indústria, incluindo empresas aéreas, agentes de viagens, associações de agências, bancos e escritórios de advogados participaram do evento que tem como objetivo compartilhar as melhores práticas e tendências globais para prevenir e mitigar a fraude e suas implicações para a indústria e a região.

A Delta Airlines apresentou sua experiência com fraude no Brasil e destacou outros segmentos, como bagagens supostamente extraviadas, também são constantes e como a solução RFID para rastreamento ajudou a diminuir as fraudes e também melhorou a experiência dos passageiros. Decolar.com compartilhou os desafios e melhorias neste assunto dentro do país.

ITAU/Citibank apresentou os principais casos de fraude em agências de viagens. Por último foram apresentados os avanços desde a última reunião, como o apoio da ABECS (Associação Brasileira das Empesas de Cartões de Crédito e Serviços) e ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Uma nova reunião já está agendada para 22 de novembro.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual