AEROLÍNEAS

Grupo Latam em agosto: queda apenas no Brasil

O Grupo Latam Airlines suas filiais informou hoje as estatísticas preliminares de tráfego para agosto de 2015, incluindo o comparativo com o mesmo mês de 2014.

O tráfego de passageiros aumentou 3,4%, enquanto a capacidade cresceu 4%. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês diminuiu 0,5%, alcançando 84%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 54% do tráfego total de passageiros no mês.

O tráfego doméstico de passageiros na operação da companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colí´mbia) registrou aumento de 4,4%, enquanto a capacidade cresceu 6,6%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica nesses países diminuiu 1,7%, chegando a 81%.

O tráfego do mercado doméstico no Brasil diminuiu 2,8%, enquanto a capacidade recuou 3,4%. Como resultado, a taxa de ocupação doméstica no País cresceu 0,5%, chegando a 81,2%.

O tráfego internacional de passageiros aumentou 6,9%, e a capacidade cresceu 8,2%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês diminuiu 1%, chegando a 86,6%. O tráfego internacional inclui as operações da Lan e da Tam nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual