AEROPUERTOS

Hartung pede a ministro para travar privatização do aeroporto de Vitória

O governador do Espírito Santo enviou um documento ao Ministro da Aviação e à Bancada Federal para travar a privatização

O documento detalha, tecnicamente, a preocupação de o Espírito Santo ser prejudicado pelas más condições do aeroporto de Macaé
Após manifestar publicamente ser contra o modelo do Governo Federal, que pretende incluir os aeroportos de Vitória (ES) e Macaé (RJ) em um bloco único de concessão à iniciativa privada, nesta sexta-feira (08), o governador Paulo Hartung enviou um ofício para o Ministro de Estado dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira, posicionando a contrariedade do Governo Estadual. O documento detalha, tecnicamente, a preocupação de o Espírito Santo ser prejudicado pelas más condições do aeroporto de Macaé.

O ofício do governador Paulo Hartung também foi compartilhado com a bancada federal capixaba, que é formada por 10 deputados federais e três senadores da República. De acordo com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, o valor de outorga é de R$ 712 milhões e vai garantir à empresa vencedora do leilão, previsto para sair ainda neste ano, 30 anos de exploração.

"Ressaltamos que, após muitos anos em obras, o novo Aeroporto de Vitória representa hoje uma grande conquista para o povo capixaba e um relevante equipamento para a economia do Espírito Santo, como aeroporto que conecta o Estado com os principais centros econômicos do país e do exterior. Face ao exposto, vimos solicitar vossa atenção, no sentido de determinar uma reavaliação da proposta de realizar a concessão do novo Aeroporto de Vitória, em franca expansão, no mesmo bloco do Aeroporto Regional Macaé (RJ), buscando assim evitar o risco de prejuízos ao interesse público do Estado do Espírito Santo", detalha o documento assinado pelo governador…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual