BRASIL EM PORTUGUES

Hotéis do Rio têm 60,76% de reservas confirmadas para o carnaval

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) divulgou hoje (23) a primeira pesquisa com estimativas de ocupação nos hotéis da cidade durante o Carnaval 2015. Realizado entre os dia 13 e 18 de janeiro, o levantamento revela que 60,76% das reservas estão confirmadas.

Os números são inferiores aos do mesmo período de 2014, quando a taxa de ocupação alcançou 66,64%. De acordo com o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, a variação é uma consequência do maior quantitativo de quartos disponíveis. «A variação acompanha o incremento da oferta hoteleira na cidade. Oferecemos mais opções de hospedagem, o que dilui a demanda", disse.

Entre os bairros mais procurados, a Barra da Tijuca registra 87,68% de ocupação, contra 49,02% do ano passado. São Conrado, Ipanema e Leblon aparecem na sequência dos principais destinos.

"Historicamente, Ipanema e Leblon lideram a procura antecipada. Depois, a demanda é para os demais bairros da zona sul, chegando ao Centro. Há alguns anos, a Barra se consolida como destino de lazer para as famílias que tomam decisões com antecedência", acrescentou Lopes…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual