AEROLÍNEAS

Hub da Gol e AF-KL em Fortaleza completa 1 ano de operação

Gol, Air France e KLM transportaram mais de 2,5 milhões de passageiros entre destinos domésticos e internacionais a partir do aeroporto de Fortaleza, um ano após a abertura do hub da capital cearense. Foram mais de 17 mil voos operados no período.

Nesses 365 dias, a estrutura cumpriu a função para a qual foi pensada, na avaliação das aéreas parceiras, pois o hub ampliou conexões de voos na região e também permitiu às companhias europeias expandirem sua atuação no Brasil ao ligar Fortaleza aos aeroportos de Amsterdam-Schiphol e Paris-Charles de Gaulle.

O vice-presidente comercial e de Marketing da Gol, Eduardo Bernardes, destacou a integração dos produtos e serviços das empresas e o trabalho feito pelas três no Nordeste. «O hub em Fortaleza fortalece e complementa a nossa operação. Além de estar estrategicamente posicionado, ele proporciona mais comodidade e encurta as distâncias», afirma Bernardes.

Já o diretor geral Air France-KLM para a América do Sul, Jean-Marc Pouchol, lembra dos objetivos traçados quando o hub foi colocado em operação. «Desde quando anunciamos Fortaleza como a nova porta de entrada dos voos da Air France e da KLM no Brasil, queríamos chegar ao ponto em que estamos hoje – com resultados positivos. É a concretização de um projeto que reforça a importância das regiões Norte e Nordeste para as companhias», comenta o gestor.

NÚMEROS DO PRIMEIRO ANO
Desde o início das operações na capital cearense, o Grupo Air France-KLM aumentou em 75% a sua presença, pulando de quatro voos semanais (dois de cada companhia) para sete (três Air France e quatro KLM). A ocupação se manteve acima de 90% no período.

A Gol manteve a liderança tanto em passageiros transportados, como no número de voos e total de assentos disponibilizados. Neste primeiro ano de operação do hub, a companhia ampliou para 39% a sua oferta de voos na capital cearense quando comparado com o mesmo período do ano anterior. No total, a empresa realizou 16.683 voos e transportou mais de 2,4 milhões de clientes em seus aviões neste último ano. Atualmente são sete aeronaves dedicadas para atender os voos, que estão estruturados em dois períodos, um pela manhã e outro no final da tarde…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual