BRASIL EM PORTUGUES

Iata: Brasil impulsiona alta no tráfego na AL em maio

As companhias aéreas da América Latina registraram um aumento de 9,3% no tráfego em maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado. O dado foi divulgado pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), que destacou uma «melhora na economia brasileira» como fator que ajudou a apoiar o crescimento na região, «particularmente nas rotas dentro da América do Sul».

O mercado doméstico do Brasil, segundo a Iata, registrou um crescimento ano a ano (2,6%) pela terceira vez em 22 meses. Isso acontece «em meio a um cenário econômico melhorado, embora o cenário polí­tico permaneça frágil», conforme destacou a associação. Os volumes de passageiros, entretanto, ainda são 8% menores nos termos ajustados sazonalmente em relação ao pico registrado no final de 2010.

MUNDO
No índice geral, o tráfego mundial de passageiros em maio teve aumento da demanda em 7,7% na comparação anual. Trata-se de um crescimento mais lento em comparação com o resultado divulgado pela associação em abril (10,9%). A capacidade, por sua vez, teve alta de 6,1%.

O mercado internacional teve alta de 7,6% na demanda, com companhias em todas as regiões registrando crescimento, lideradas pelas aéreas da África pelo segundo mês consecutivo. A capacidade total cresceu 5,7%…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual