BRASIL EM PORTUGUES

IATA: Brasil segue em crescimento e América Latina bate recorde de ocupação em fevereiro

Tráfego global voltou ao bom ritmo de crescimento após timidez de janeiro de 2018

A Associação Internacional dos Transportes Aéreos (IATA) divulgou o resultado do tráfego global de passageiros para o mês de fevereiro, uma verdadeira recuperação crescimento do tráfego logo após um resultado mais tímido em janeiro. A demanda de passageiros, medida por RPKs, cresceu 7,6% se comparado com fevereiro de 2017, aumento de 4,6% na comparação ano ano com o mês de janeiro. A capacidade mensal, por sua vez, cresceu 6,3%.

Isto fez a taxa de ocupação média das aeronaves crescer 0,9 pontos percentuais e chegar aos 80,4%, número já saudável para aviação comercial e que ultrapassa o recorde de fevereiro de 2017 (79,5%). Para o CEO da IATA, Alexandre de Juniac, a retomada de uma demanda forte em fevereiro já era esperada. "Após uma certa lentidão no aumento em janeiro. Os resultados de fevereiro têm por trás uma economia mais robusta e uma confiança mais sólida dos empresários. No entanto, o aumento do preço do combustível pode atrapalhar o estímulo por passagens mais baratas este ano", disse.

Sem título

Resultados divididos por regiões

A América Latina, por sua vez, teve crescimento de demanda de 7,2%, enquanto a capacidade cresceu 6,1%. Isto fez a taxa de ocupação média crescer 0,9% e chegar a 81,4%, se comparado com o mesmo período de 2017. Atualmente, a América Latina é responsável por 9,5% do marketshare global da IATA. Com relação somente ao mercado internacional, a região registrou o maior crescimento ano a ano em fevereiro pelo segundo ano seguido, ao registrar aumento de 9,8% de tráfego. A capacidade cresceu 8,9% e taxa de ocupação chegou a 81,5%…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual