BRASIL EM PORTUGUES

Iata projeta crescimento de 7,4% na demanda global de passageiros em 2017

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata, na sigla em inglês) estima que a demanda global de passageiros neste ano irá crescer 7,4% em relação a 2016, um aumento de 2,3 pontos porcentuais (p.p.) em relação à projeção anterior.

O índice implica que o número total de passageiros em 2017 chegará a 4,1 bilhões de pessoas – se as previsões se confirmarem, será a primeira vez que o número de passageiros transportados num ano ficará acima da marca de 4 bilhões. A associação também informa que a taxa global de ocupação das aeronaves deve chegar a 80,6% ao fim deste ano, ligeiramente acima dos 80,3% verificados em 2016.

Quanto ao transporte de cargas, a Iata projeta que a demanda irá crescer 7,5% em 2017 ante 2016, com a carga total a ser movimentada chegando a 58,2 milhões de toneladas. Anteriormente, a entidade esperava que o total de carga transportada neste ano chegaria a 55,7 milhões de toneladas.

«O transporte aéreo de cargas acordou de uma paralisação de seis anos, impulsionado pelo e-commerce e pelas vendas de medicamentos», disse o diretor-geral da Iata, Alexandre de Juniac, durante a 73ª Assembleia Geral anual da entidade, em Cancún, no México…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual