BRASIL EM PORTUGUES

Iata sobre Copa: benefícios provavelmente transitórios

A Iata divulgou hoje os resultados relativos ao tráfego global de passageiros em maio, período que registrou 6,2% de crescimento de demanda e 5,2%, de capacidade. A ocupação aumentou 0,7% ao atingir 79%. "Estamos assistindo a uma demanda saudável por transporte aéreo, que ajuda a sustentar a retomada da atividade econômica global", analisa o diretor geral e CEO da associação, Tony Tyler.

Na Europa, a demanda aumentou 6,1% e a capacidade, 5,3% – o load factor subiu 0,6% e chegou a 80,3%. Na América do Norte, a demanda foi incrementada em 4,4% e a capacidade, em 4,8%. A ocupação ficou em 80,3%, crescimento de 0,3%.

A América Latina registrou o maior aumento de demanda entre todas as regiões "“ 9,1%. A capacidade cresceu 6% e o load factor, 2,2%(79,6%). Em comunicado, a Iata analisa o contexto latino-americano da seguinte forma: "A perspectiva para as companhias da região continua amplamente positiva, com performances robustas de economias de países como Colí´mbia, Peru e Chile contribuindo para o forte ambiente de demanda. A economia brasileira permanece fraca, com os benefícios da Copa do Mundo provavelmente sendo transitórios»…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual