BRASIL EM PORTUGUES

Ilhas Malvinas confirmam voo direto para SP pela Latam

O governo das Ilhas Malvinas (ou Falklands, em inglês) confirmou a inauguração de uma rota direta entre o arquipélago localizado no Atlântico Sul e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. De acordo com comunicado oficial, a Latam será responsável pela operação a partir de 6 de novembro deste ano.

“Esse é um dia histórico para as Malvinas. Esta significativa conquista é resultado da conclusão bem-sucedida de um processo formal que identificou a Latam como operadora preferencial ainda no ano passado”, disse o comunicado oficial do governo local.

A rota será operada uma vez por semana, tendo o Aeroporto de Mount Pleasant, nos arredores da capital Stanley, como destino. Uma vez por mês, o voo não será direto, utilizando a cidade de Córdoba, na Argentina, como escala.

Considerado um território ultramarino do Reino Unido, as Ilhas Malvinas são disputadas até hoje entre os europeus e a Argentina, país mais próximo do arquipélago. Entre abril e junho de 1982, ambos travaram uma guerra pela posse da área na qual os britânicos saíram vencedores.

Questionada, a Latam confirmou o início da operação. Leia o comunicado da companhia aérea na íntegra abaixo:

O Grupo Latam Airlines confirma que, a partir de 6 de novembro de 2019, sua subsidiária brasileira operará um voo semanal entre São Paulo/Guarulhos e Mount Pleasant com escala mensal em Córdoba (Argentina) em ambos os sentidos. Mais detalhes, como o itinerário e a venda de passagens aéreas, serão comunicados nas próximas semanas…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual