BRASIL EM PORTUGUES

Infraero assume administração do aeroporto de Correia Pinto

Contrato tem duração de 12 meses. Aeroporto deve começar a receber voos no segundo semestre, segundo secretaria.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) assumiu no final da tarde desta quinta-feira (18) a administração do Aeroporto Regional do Planalto Serrano, localizado em Correia Pinto, na Serra catarinense. O contrato tem duração de 12 meses. O aeroporto deve começar a receber voos no segundo semestre, conforme a Secretaria de Estado da Infraestrutura.
A estrutura está sendo construída há mais de 15 anos e nunca esteve em funcionamento. Os investimentos em todo o período de obras superam R$ 63 milhões. O maior entrave é a homologação para que os voos possam sair.

Próximos passos
De acordo com o governo do estado, o contrato prevê um custo mensal de R$ 127.953,96 e pode ser renovado no final do prazo de 12 meses. "É mais uma etapa que prepara o aeroporto para receber pousos e decolagens homologados. O prédio está pronto e, agora, começa a administração. O aeroporto vai cumprir um papel estratégico de integração e desenvolvimento para toda região», afirmou o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), que assinou a ordem de serviço para que a Infraero comece a administração…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual