BRASIL EM PORTUGUES

Infraero conclui obras de ampliação do terminal de passageiros e reforma da pista de Rio Branco

A Infraero anunciou a entrega as obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Rio Branco/Plácido de Castro/AC. Com investimento de R$ 43,2 milhões, o terminal acreano conta agora com uma área quase três vezes maior. Passou de 4,6 mil m² para 12,8 mil m², ampliando a capacidade de 1,3 milhão para 2,4 milhões de passageiros por ano.

A sala de embarque doméstico, que antes tinha 324,01 m², agora possui 779,60 m², e o desembarque doméstico passou de 352,60 m² para 825,08 m². O aeroporto ainda ganhou novas salas de embarque e desembarque internacional, com área de 226,98 m² e 571,05 m², respectivamente.

O espaço recebeu uma escada rolante, novas posições de check-in, totalizando 16 unidades, mais uma esteira para restituição de bagagens, e mais um elevador. Foram disponibilizadas ainda quatro lojas para locadoras de veículos e salas para alguns órgãos públicos, como Anvisa, Vigiagro, Receita Federal, Secretaria de Turismo, Polí­cia Federal e Tribunal de Justiça (Juizado de Menor).

Outro grande investimento feito pela Infraero no aeroporto foi a reforma estruturante da pista, com substituição da base do pavimento, aumentando o suporte e melhorando o nível de conforto de rolagem das aeronaves, pistas de taxiamento e pátio de aeronaves. Também foi feita a substituição do sistema de drenagem e construção de novo balizamento noturno. Ao todo, R$ 135 milhões foram investidos nas obras…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual