BRASIL EM PORTUGUES

Infraero faz intervenção no aeroporto de Campos; medida não afeta serviço

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) faz desde setembro uma intervenção no Aeroporto Bartolomeu Lizandro, de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O aeroporto era administrado pela Prefeitura desde 2013, mas segundo a Infraero, o contrato não estava sendo cumprido e, por isso, foi necessária a intervenção. A medida vale por 180 dias a partir da data da intervenção, que não foi informada pela companhia. Os passageiros não são afetados pela medida.

A Infraero informou no dia 13 de setembro a impossibilidade de prorrogação do contrato, que ia expirar no dia 30 de setembro, caso a Prefeitura não regularizasse a pendência. A intervenção era uma medida contratual caso a Prefeitura não cumprisse com suas obrigações de administração, operação, manutenção e exploração do Aeroporto Bartolomeu Lisandro (SBCP).

De acordo com a empresa, o município informou, também em setembro, que não possui em seus quadros técnicos os profissionais qualificados para a exploração do Aeroporto, impossibilitando o trabalho.

O areoporto era adiministrado pela Prefeitura de Campos, mas um acordo com a Infraero fazia com que os serviços da empresa não fossem cobrados. Depois de 2015, já que a Prefeitura não tinha feito a licitação de uma empresa pra assumir estes serviços, a Infraero começou a cobrar por este trabalho, e desde então, a Prefeitura não faz os pagamentos.

Depois dos 180 dias de intervenção, o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil vai avaliar como fica a situação do aeroporto…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual