AEROPUERTOS

Iniciativas sustentáveis do Salvador Bahia Airport são destaque em seminário sobre aeroportos verdes

A Gestão de Resíduos e a introdução do conceito de economia circular na política ambiental do Salvador Bahia Airport foram destaque em eventos internacionais sobre sustentabilidade. Os cases de sucesso foram apresentados no Seminário Aeroportos Verdes e no encontro do Comitê Ambiental do Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe, ambos no Peru.

As realizações na área ambiental no primeiro ano de gestão da VINCI Airports no aeroporto da capital baiana chamaram a atenção do mundo. Somente em 2018 foi construída uma moderna Estação de Tratamento de Efluentes com 99% de eficiência, houve aumento de 33% no índice de reciclagem, foi conquistada certificação de controle de carbono (sendo o primeiro aeroporto do Norte/Nordeste a alcançar tal feito) e foi registrada redução de 75% das colisões com danos às aeronaves.

“Representar a o Salvador Bahia Airport e a VINCI Airports em eventos de repercussão mundial nos permite opinar e influenciar em discussões globais, nos colocando lado a lado com os principais aeroportos do mundo e permitindo a troca de boas práticas ambientais”, comentou o gerente de Meio Ambiente Rodrigo Tavares.

O objetivo para 2019 é continuar avançando em prol do desenvolvimento sustentável. Uma série de projetos e obras neste sentido estão em andamento, como a construção de uma Central de Resíduos Sólidos, de um sistema de reuso de água, além de implantação de uma usina solar com capacidade de até 5 MW. “Fiquei muito orgulhoso de representar nossos 150 colaboradores. Volto pra Salvador ainda mais motivado para irmos cada vez mais longe”, conta Tavares.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual