BRASIL EM PORTUGUES

Mais de 111 milhões de pessoas viajaram de avião no País em 2013

Em 2013 o número de passageiros transportados, com bilhetes aéreos pagos e grátis, por empresas brasileiras e estrangeiras em voos domésticos e internacionais, cresceu 1,66% quando comparado a 2012, alcançando 111.200.188 de passageiros, informou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), nesta sexta-feira (7).

Se considerados apenas os passageiros pagos, nas mesmas condições em voos domésticos e internacionais operados por empresas brasileiras e estrangeiras, 108.919.640 milhões de passageiros utilizaram o transporte aéreo em 2013.

A quantidade de passageiros embarcados e informações sobre dados de mercado são divulgados pela agência, com base em relatórios recebidos mensalmente das empresas aéreas, em cumprimento à Resolução nº 191/2011 da Anac. Por esse motivo, os números são sempre atualizados de acordo com as informações e revisões encaminhadas pelas empresas.

Ao mesmo tempo em que cresceu o número de passageiros transportados, a quantidade de manifestações encaminhadas pelos passageiros à Anac caiu 14,7% em 2013, também na comparação com 2012. No ano passado, foram 12.555 manifestações, entre críticas, reclamações, dúvidas e elogios relacionados ao serviço prestado pelas empresas aéreas. Ou seja, a cada nove mil passageiros transportados, foi registrada uma manifestação.

Fiscalização

O consumidor pode ajudar a Anac a regular e fiscalizar os prestadores de serviços aéreos e de infraestrutura aeronáutica e aeroportuária fazendo sua denúncia ou reclamação sobre os entes regulados ou fiscalizados pela agência, por meio do atendimento eletrônico da entidade (requer Internet Explorer para o…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual