BRASIL EM PORTUGUES

«Mais eficiente e econômico»: Airbus apresenta A380plus

A Airbus acaba de apresentar o A380plus, evolução do A380 que, na visão da fabricante, deve trazer melhorias em aerodinâmica, eficiência e economia de combustível.

Uma das principais mudanças será nas asas: novos winglets, maiores que os antigos, devem aumentar a aerodinâmica, permitindo poupar até 4% de combustível. Eles medem aproximadamente 4,7 metros de altura, sendo 3,5 metros na parte de cima, e 1,2 metro na de baixo, desenvolvidos para "melhorar a aerodinâmica e reduzir o arrasto".

Apresentada no Aircraft Interiors Expo (AIX), a otimização dará Ã aeronave até 80 assentos adicionais, e a previsão final é de que se alcance uma redução de 13% no custo por assento contra o atual A380.

Segundo o COO para Clientes da Airbus, John Leahy, «o A380plus é uma maneira eficiente de oferecer uma maior economia e um melhor desempenho operacional ao mesmo tempo». Ainda em sua opinião, se trata de um novo passo para a aeronave servir da melhor maneira o rápido crescimento do tráfego aéreo mundial, além das necessidades dos clientes A380…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual