AEROLÍNEAS

«Mais segura», Natal terá voos fretados para Amsterdã

A crise na segurança que assolou o Rio Grande do Norte no fim de 2017 parece ter sido controlada. Ao menos é o que indica o secretário de Turismo, Ruy Gaspar. O mandatário potiguar abordou na 38ª Fitur a violência causada pela greve de policiais, mas garante que a situação está normalizada.

Aliás, segundo ele, a presença do Exército Brasileiro e o retorno das polí­cias civil e militar fizeram de Natal "uma das cidades mais seguras do Brasil". Mesmo com a normalização do problema, Gaspar declara que o Estado tem perdido e muito com reservas para os próximos meses.

"Em dezembro houve alguns cancelamentos pontuais, mas as vendas futuras despencaram nos 90 a 120 dias seguinte", afirmou, garantindo mais uma vez a segurança do destino potiguar para receber visitantes do Brasil e mundo.

Na última semana, a secretaria concretizou um acordo com a Corendon e, a partir de novembro, ainda sem data definida, a transportadora realizará dois voos fretados por semana entre Amsterdã e Natal até o fim de abril de 2019. O equipamento utilizado na rota será um Boeing 737-800.

Para divulgar o serviço, o Estado contribuirá com US$ 200 mil e a Associação Brasileira de Hotéis (ABIH) com mais US$ 100 mil. "O retorno que teremos com esse voo será de 11 milhões de euros com a chegada desses turista", previu.

O hub da Latam Airlines Brasil no Nordeste, uma promessa feita para meados de 2016, ainda está longe de ter uma conclusão. Para Gaspar, após a instalação da Azul no Recife e da Gol e Air France-KLM em Fortaleza, as duas capitais nessa disputa, só "restou Natal como opção" para a transportadora concorrente. Mas ele admite que as conversas não são feitas há um bom tempo…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual