BRASIL EM PORTUGUES

Medici, da SAA, revela possibilidade de novo voo para RJ

Anunciado há pouco pelo mercado como novo country manager da South African Airways (SAA), Altamiro Medici concedeu entrevista ao Portal PANROTAS. Com 13 anos de casa, o executivo assume o novo cargo com uma tarefa difícil, mas não menos prazerosa: voltar a crescer no Brasil.

"Em momentos de crise, nós teremos de trabalhar em dobro", disse ele. E trabalho, como apontou, haverá de sobra. Entre janeiro e agosto deste ano, a companhia aérea caiu 22% em vendas, em comparação com o mesmo período do ano passado.

"A partir de abril, percebemos uma melhora no número. Em julho, por exemplo, tivemos ocupação de 82% no voo da tarde", completou, reiterando a relevância da rota operada ininterruptamente há 46 anos.

Com o dólar alto e o surto do ebola que, ainda que não tenha atingido o país, preocupou o brasileiro a ponto de não viajar para a África do Sul até o primeiro semestre do ano, Medici vê o segundo semestre do ano com um viés mais otimista. "Se o dólar estabilizar em R$ 4, nós vamos manter o crescimento contínuo até o fim de 2015", destacou o country manager.

Se 2015 encerrar de maneira positiva para a South African Airways, Medici revela que a intenção a médio prazo é manter uma boa taxa de ocupação em São Paulo e, assim, pensar em outros mercados para trabalhar. "Ao nos consolidarmos [em São Paulo] com uma demanda interessante, o Rio de Janeiro será o nosso principal alvo", concluiu, referindo-se à possível criação de um voo conectando a cidade maravilhosa à capital sul-africana, Joanesburgo…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual