AEROLÍNEAS

Menzies implanta o gerenciamento de assistência em solo da SITA nos principais aeroportos

A Menzies, fornecedora mundial de serviços de passageiros, rampa e movimentação de carga, acaba de implementar a tecnologia de gestão de assistência em solo da SITA nos aeroportos mais movimentados da sua rede, que inclui quase 150 estabelecimentos.

O sistema AirportResource Manager da SITA vai ajudar a linha de operação da Menzies na entrega de valor às companhias aéreas que são suas clientes, ao otimizar a utilização dos dispositivos móveis através da tomada de decisão em tempo real.

O contrato de cinco anos acontece após o teste bem-sucedido no aeroporto de Oslo em 2015, onde o sistema foi implantado em apenas seis semanas. Os novos sistemas serão introduzidos no aeroporto de Gatwick, aeroporto de Copenhagen, aeroporto de Heathrow, Aeroporto Internacional de Los Angeles, Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma e Aeroporto Internacional de Macau. Ao longo de 2016, serão implementados nos aeroportos da América do Norte e Austrália.

Steve Rick, vice-presidente sênior de serviços de suporte da Menzies, afirma: «Os aeroportos são ambientes dinâmicos que demandam alta capacidade de resposta de gerenciamento de operações. Com cerca de 150 aeroportos em 31 países, é vital que tenhamos uma visão clara da nossa atuação em todos os momentos, bem como a capacidade de responder às mudanças, assim que acontecem.

A implementação dos sistemas não só possibilita operações mais eficientes, como também beneficia os nossos clientes e funcionários através da nossa capacidade de otimizar nossas operações em resposta às inevitáveis atividades fora de horário. A solução da SITA nos oferece suporte, fornecendo todas as informações que precisamos para decidir sobre a melhor forma de implantar nossos recursos, enquanto permite que nossas equipes de operações respondam de forma proativa às alterações em nosso ambiente operacional».

Dave Bakker, presidente da SITA para a Europa, comenta: «Para um operador cuja rede se estende por seis continentes e mais de 500 companhias aéreas clientes, cada qual com necessidades próprias, planejamento e gestão de recursos podem ser um desafio. A tecnologia da SITA, hospedada na nuvem do setor de transporte aéreo, facilita a coleta das informações relevantes e fornece a tomada de decisão em tempo real, em que o equipamento móvel e a equipe aeroportuária possam ser melhor aproveitados, se certificando de que as necessidades de cada cliente sejam atendidas da maneira mais eficiente possível».

A Menzies utilizará o AirportResource Manager da SITA para planejamento, escala de trabalho da equipe, programação em tempo real e gestão, bem como relatórios. A ferramenta, também, permite aos funcionários em terra acessar e atualizar informações através de dispositivos móveis, fornecendo uma imagem em tempo real das suas atividades em todos os momentos. Por fim, a tecnologia será apresentada para todos os aeroportos geridos pela Menzies.

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual