AEROPUERTOS

Miami deixa de ser destino mais visitado por brasileiros nos EUA

Miami é o destino queridinho dos brasileiros? Não mais, pelo menos desde o ano passado. Um levantamento divulgado nesta semana aponta que o Aeroporto Internacional de Orlando bateu recorde de passageiros em 2017 e ultrapassou a quantidade de pessoas que pousam e decolam em Miami, até então o terminal mais movimentado da Flórida. O aumento foi de 6,52% em relação a 2016, com 44,6 milhões de passageiros, principalmente turistas brasileiros.

Segundo a Autoridade de Aviação da Grande Orlando, este crescimento aconteceu por causa do aumento de voos que chegam ou partem do aeroporto da cidade. Só em 2017, houve um incremento de mais de três milhões de assentos no mercado. Se o aeroporto MCO, como é mais conhecido, é a porta de entrada para os parques temáticos da Disney, Universal e outros, os brasileiros são alguns dos seus principais usuários.

De acordo com o agente de viagens Leandro Saldanha, da agência Cannes Turismo, a venda de pacotes de viagens para Orlando teve um aumento de 50% em 2017 na comparação com o ano anterior. Em 2016, a crise econômica brasileira e as incertezas polí­ticas fizeram muita gente adiar a viagem de férias. No entanto, "estamos otimistas com o ano de 2018", explica ele ao relatar que a constante queda na taxa de juros pode aumentar a venda de pacotes para Orlando…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual