BRASIL EM PORTUGUES

Miglioli recebe técnicos da Anac que inspecionarão o aeroporto de Bonito, administrado pelo Estado

Técnicos da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) estão em Bonito para inspecionar o aeroporto local, que passou a ser administrado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Viária, vinculada à secretaria estadual de Infraestrutura (Seinfra). A equipe se reuniu com o secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, e permanece no município até sexta-feira, quando concluirá seu relatório sobre as condições operacionais do aeroporto.

Nesta quarta-feira, com a presença do prefeito de Bonito, Odilson Soares, Miglioli fez um breve relato dos fatos que originaram a intervenção do Estado no aeroporto aos representantes da Anac, após a saída da empresa concessionária, que não vinha cumprindo integralmente o contrato. Ele assegurou que o governo cumpriu todas as normas da aviação civil para que o aeroporto mantivesse sua operação normal, além de aportar recursos para obras de adequações.

"Havia uma insatisfação quanto ao serviço da concessionária, na parte operacional, que poderia comprometer os voos para nosso maior destino turístico, por isso o governo interviu e hoje mantém o aeroporto em pleno funcionamento, enquanto se discute se essa gestão permanece ou abriremos nova concessão", explicou o secretário. Ele disse que a ex-concessionária fomentou "algumas inverdade" e garantiu que o aeroporto "não fechará sob hipótese alguma"…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual