BRASIL EM PORTUGUES

Ministério se compromete a editar decreto quando selado acordo entre estados

Prefeito Paulo Piau esteve com o vice-presidente da República, Michel Temer, ontem, em Brasília, onde conversar sobre o impasse envolvendo o gasoduto, atualizando-o sobre os últimos desdobramentos. Participaram do encontro, os representantes do G9. Segundo Piau, Temer fez contato com o secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal, agendando uma reunião para quinta-feira, no sentido de discutir o acordo entre Minas e São Paulo no que diz respeito ao gasoduto. "José Aníbal é amigo pessoal de Temer, e a pessoa indicada para tratar da questão. Inclusive, os governadores Antonio Anastasia e Geraldo Alckmin já deram início a essas tratativas, mas precisamos finalizar tecnicamente o acordo", disse Piau.

O prefeito revelou também que, em reunião com o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermman, e assessores, foi informado que o decreto presidencial será elaborado assim que o acordo for selado entre os dois Estados. "O secretário nos garantiu que não há problema na elaboração do decreto. Assim que Minas e São Paulo fecharem o acordo, o documento será elaborado e encaminhado à presidente Dilma para assinatura. Então, a reunião com José Aníbal será de grande relevância para darmos mais um passo em direção ao final deste impasse", afirmou.

A ação para resolver o imbróglio do gasoduto também recebeu o apoio do senador Aécio Neves, quando de reunião ocorrida no Senado, também com a participação do G9 e do deputado federal Marcos Montes. Segundo Piau, Aécio e Montes garantiram apoio à demanda e se disponibilizaram a somar esforços para efetivar o acordo entre os dois Estados.

Já na Secretaria de Aviação Civil, o prefeito esteve em audiência com o chefe de Gestão Aeroportuária e técnicos da pasta, para tratar da oferta de voos em…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual