BRASIL EM PORTUGUES

Ministro da SAC acredita que terá verbas para Programa de Aviação Regional

Em seu primeiro dia de trabalho à frente da Secretaria de Aviação Civil, o ministro Mauro Lopes disse acreditar que a pasta possa ter ainda este ano recursos para dar início a obras do Programa de Aviação Regional que pretende construir ou reformar 270 aeródromos no interior do País.

Nenhum projeto foi iniciado porque os recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac) estão contingenciados pela equipe econômica.

«A SAC é uma secretaria diretamente ligada à Presidência da República e a presidente Dilma Rousseff tem bastante sensibilidade com o setor. A aviação regional, inclusive, é um tema que ela considera importante», disse Lopes nesta terça-feira, 23.

Na avaliação do ministro, o fomento ao transporte aéreo no interior do País tem potencial para alavancar a arrecadação federal em um momento de queda nas receitas. Isso porque quantos mais rotas e voos estiverem disponíveis no Brasil, mais recursos serão recolhidos pelo setor. «O programa pretende criar rotas capilares que irão abastecer as principais linhas já operadas pelas companhias aéreas. Com mais passageiros voando, haverá mais recolhimento de tributos», disse…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual