BRASIL EM PORTUGUES

Movimento do Aeroporto de Natal sobe 15% em julho

O último levantamento semestral e mensal do Aeroporto de Natal registrou movimentação recorde. Em julho, o terminal potiguar fechou com 244 mil passageiros, número que ultrapassa em 15% o mesmo período de 2014. Já o primeiro semestre revelou crescimento de 8% em relação ao ano passado.

A movimentação ao longo do mês de férias de inverno atingiu aproximadamente dois mil movimentos aéreos, entre pousos e decolagens. De acordo com as análises, um dos motivos desse aumento foi a redução do ICMS do querosene pelo governo estatual. O tributo passou dos 17% para 12% em fevereiro deste ano, variação que gerou novas rotas e frequências. Foi nessa época que quatro novos voos entraram para a malha aérea da capital.

Para o presidente da Inframerica, dona da concessão do aeroporto, o engenheiro José Luis Menghini, a meta é continuar crescendo. «Já somos reconhecidos como um dos melhores aeroportos em serviço, atendimento ao cliente e infraestrutura de referência, o que nos coloca numa posição favorável para receber o Hub da Tam», afirmou…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual