BRASIL EM PORTUGUES

Natal estuda voos à Escandinávia; Oslo e Estocolmo são alvos

O secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Manuel Gaspar, anunciou a possibilidade de Natal voltar a ter voos da Escandinávia. No caso, seria uma ligação de Oslo, na Noruega, e outra de Estocolmo, na Suécia. O pré-acordo foi assinado há 15 dias, durante a World Travel Market (WTM) realizada em Londres.

“Tivemos uma reunião produtiva com a gerente sênior de contas da Tui, Marie Vadeplassche, e firmamos um acordo nos mesmos moldes da captação conseguida junto à companhia aérea Corendon para os dois voos de Amsterdã para Natal no próximo ano. Eles ficaram de enviar a proposta, que inclui uma contrapartida do Estado. Em troca, deixarão algo em torno de US$ 7 milhões, ou quase R$ 30 milhões, nos cofres estaduais durante as 25 semanas que as duas rotas irão operar”, observa Gaspar.

Outra parceria, desta vez da Tui França com a Air France-KLM, poderá gerar uma frequência Paris-Natal no futuro, segundo o secretário. «Por enquanto, entre janeiro e outubro de 2019, a Tui terá 16 assentos do voo Paris-Fortaleza para trazer o turista francês a Natal”, comenta Gaspar.

HOLANDESES EM NATAL
As negociações com a Corendon – uma das três maiores empresas holandesas – para trazer dois voos semanais da Amsterdã a Natal foram viabilizadas. A operação começa no próximo ano. As conversam se iniciaram em janeiro de 2016, também durante uma feira européia. No caso, a Vakantiebeurs, a maior da Holanda…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual