BRASIL EM PORTUGUES

Norwegian Air quer abrir filial no Brasil

CEO DA COMPANHIA AÉREA LOW-COST NORUEGUESA TERÁ REUNIÃO COM ANAC EM MARÇO PARA DISCUTIR ENTRADA NO MERCADO BRASILEIRO, DIZ JORNAL

Bjørn Kjos não é um homem apenas de promessas. O norueguês já está colocando em prática a ideia de abrir uma filial brasileira da companhia aérea low-cost Norwegian Air Shuttle. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o CEO da empresa desembarcará no Brasil em março para discutir com as autoridades locais a viabilidade de criar a Norwegian Air Brasil.

Segundo o jornalista, Kjos terá reuniões com o presidente da ANAC José Ricardo Botelho além de representantes dos Ministérios do Turismo e dos Transportes. O presidente da Norwegian havia revelado em entrevista recente que os próximos passos da companhia na América do Sul, após estrear na Argentina, seriam o Uruguai, Chile e Brasil. No país vizinho, a empresa aérea abriu uma filial no ano passado que passará a voar este ano, inclusive em rotas para o nosso país.

No entanto, o mercado brasileiro deve se mostrar bem mais complexo que o cenário encontrado na Argentina, onde o governo tem desregulamentado o setor aéreo. Aqui ainda há várias barreiras e dificuldades mesmo para empresas estabelecidas há vários anos no país como a cobrança do ICMS dos combustíveis que pode fazer com o que custo seja maior numa rota nacional que em uma internacional. Além disso, empresas estrangeiras estão limitadas em relação ao capital de companhias aéreas, algo que quase chegou a ser quase derrubado mas, por pressão de alguns setores, continuou valendo…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual