BRASIL EM PORTUGUES

Novas tecnologias, como wifi a bordo, desafiam segurança em aviões

Você se sentiria confortável voando em um avião de passageiros sem piloto? Esta é uma questão a qual a maioria das pessoas provavelmente responderia com um sonoro «não».

No entanto, muitos especialistas dizem que esta perspectiva pode se tornar realidade algum dia. Especialmente, considerando-se o avanço no uso das tecnologias de pilotagem de veículos não tripulados, os drones.

Mas, Ã medida que a conectividade nos aviões de torna mais sofisticada, a proliferação de dados traz seus próprios desafios.

Na indústria de aviação há quem diga que a ideia de que os computadores de bordo de um avião possam ser «hackeados» não é absurda.

Automação

No ano que vem, quando o terminal 4 do aeroporto de Cingapura abrir, a Ásia terá o primeiro serviço de despacho e check in totalmente automatizado, com o uso de reconhecimento facial eletrônico.

Será possível fazer coisas que já fazemos hoje, como o check in via celular, mas também o despacho de bagagem e a passagem pelo controle de fronteira sem que tenhamos que falar uma pessoa.
Em nome do corte de custos, o primeiro contato cara-acara será na entrada do avião…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual