BRASIL EM PORTUGUES

Novo terminal de VCP recebe 28 pontes de embarque

Começaram a ser entregues hoje (2) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), as 28 pontes de embarque de passageiros do novo terminal. Os equipamentos permitirão aos passageiros embarcar e desembarcar diretamente do saguão do aeroporto para o avião, sem a necessidade de ônibus ou escadas. As instalações devem começar em janeiro.

Uma mega operação foi montada pela concessionária Aeroportos Brasil Viracopos para receber as pontes. Foram usadas 14 carretas nesta primeira fase de transporte dos equipamentos, que foram importados da China e desembarcaram no Porto de Vitória. Cada carreta mede cerca de 30 metros e possui sete eixos.

O transporte será feito em duas etapas e outras 14 carretas vão trazer as demais pontes até o final deste mês. Por segurança, o trajeto será feito somente durante o dia e uma série de medidas foram tomadas para garantir a segurança de colaboradores, motoristas e preservar as pontes. Quando chegarem ao aeroporto, os equipamentos ficarão em um local já pré-determinado, aguardando a instalação.

Além das pontes, outros equipamentos importados da China, Estados Unidos e outros países também devem chegar. As escadas rolantes do…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual