BRASIL EM PORTUGUES

Ocupação aérea da A. Latina é a única a cair no mundo

A América Latina viu 6,7% de crescimento no tráfego em agosto deste ano em comparação com o mesmo mês no ano passado. Apesar disso, a região foi a única do mundo que viu queda no fator ocupacional, com 0,3% de redução, indo para um total de 82%. A oferta de voos na América Latina superou a demanda em 7,1%. Os dados são da Iata, que analisa a situação. "Apesar das condições frágeis que atravessam Brasil e Argentina, a melhora no volume dos mercados locais aumentaram as viagens corporativas, o que serviu para amenizar uma possível queda brusca", conclui.

No quadro geral da Iata, o mês de agosto mostrou continuidade dos meses anteriores na alta da demanda de tráfego aéreo internacional e doméstico. A receita total de passageiros/quilí´metros (RPKs) cresceu 7,1% em comparação com agosto de 2014. Os assentos disponíveis por quilí´metro (ASK) subiram 5,9% e o fator ocupacional aumentou 0,9% para atingir um recorde de 84,7%.

"Os resultados de agosto deste ano mostram a tendência de prosseguimento por viagens aéreas, apesar do enfraquecimento de algumas economias, em particular de mercados emergente", analisou o CEO e diretor da Iata, Tony Tyler…

Compartir noticia:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual