BRASIL EM PORTUGUES

Papa contribui para aumento do turismo latino – americano

Os atos e ritos da primeira Semana Santa oficiada pelo novo papa Francisco provocou um aumento na chegada de visitantes a Roma, sobretudo da América Latina e os Estados Unidos, que elevou a taxa de ocupação hoteleira até o 83%, segundo disse à Agência Efe a federação sindical Federalberghi Roma.

Sudamerica2

Ao contrário que o resto do país, a «Cidade Eterna» experimentou durante a Páscoa italiana um aumento considerável em comparação com o ano anterior, algo que segundo explicou à Efe Giuseppe Roscioli, presidente de Federalberghi, se deveu a «a presença de um novo papa» argentino. «Tradicionalmente a Semana Santa romana atrai muitos turistas, mas este ano notouse um aumento importante sobretudo em seus dias centrais, apesar do mau tempo, algo que certamente se deve ao contexto excepcional que Roma viveu nas últimas semanas e a eleição do novo papa Francisco», explicou Roscioli.

A crise, segundo o presidente de Federalberghi, explica que os turistas que chegaram a Roma durante a Semana Santa viessem de longe, de países como China, Japão, Estados Unidos e da América Latina, sobretudo da Argentina, do Brasil e do Chile, enquanto os europeus e, mais especificamente os italianos, se movimentaram menos.

«A Páscoa é uma temporada alta do ponto de vista turístico para toda a Itália, mas é inegável que a curiosidade e o entusiasmo que o papa Francisco gerou contribuíram para que os pernoites na cidade eterna chegassem a quase 85%», analisou Roscioli. Mas o presidente sindical se queixou de que «a figura do papa não é suficiente» e que é impre scindível fomentar o turismo em Roma, o que, segundo ele, «não está sendo feito».

Fuente: SNEA.

Compartir noticia:
Fuente:
ANUNCIOS
SÍGUENOS
Biblioteca Virtual